Saque Imediato do FGTS – 13/09/19

Saque Imediato do FGTS – 13/09/19

Saque Imediato do FGTS – 13/09/19 

Saque Imediato do FGTS início dia 13/09/19  Empregado Doméstico

A partir de hoje (13/09/2019), os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, e que possuem conta poupança na Caixa (aberta até 24/07/2019), receberão os valores do saque imediato do FGTS automaticamente em suas contas.

Já os trabalhadores que não possuem conta na Caixa, receberão através de outros canais de atendimento, iniciando com os nascidos nos mês de janeiro, a partir de 18/10/2019.

Atenção: Quem abriu uma conta poupança após 24/07/2019, deverá seguir o calendário(*) para outros canais de atendimento.

(*) Para ter acesso ao calendário completo e as outras informações acesse a nossa publicação do dia 05/08/2019, através do link: https://fagcontabilidade.com.br/fag-saque-fgts/

 

Dúvida: O Empregado Doméstico, tem direito ao saque imediato?

Sim. Todo trabalhador com carteira assinada, inclusive doméstico, terá direito a fazer ao Saque Imediato.

Se acontecer da Caixa não localizar a conta de FGTS do trabalhador, este deverá  apresentar na Caixa: as guias DAE pagas juntamente com os respectivos comprovantes de pagamento mais os recibos de pagamento emitidos pelo eSocial.

Se o empregador tiver com as guias DAE em atraso, para que o trabalhador realize o saque, o empregador terá que efetuar os devidos recolhimentos em atraso.

Levando em consideração que o tempo médio para processamento e identificação dos depósitos pela Caixa, leva em média 15 dias úteis.

Fiquem atentos e aproveitem esta oportunidade para realizar o Saque Imediato do FGTS no dia 13/09/19.

Sempre que houver dúvidas, lembrem-se que nós estamos à disposição.

Fontes: Caixa Economica Federal, Blog I Doméstica.

Visite nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

Fechar Menu